sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

"Lei do Tabaco"

Boa noite!

Nas últimas semanas temos assistido a um autêntico bombardeamento de questões aos clientes e proprietários de restaurantes, bares, discotecas, etc, acerca da entrada em vigor da nova lei do tabaco.
As opiniões são diversificadas, uns opinam no sentido de que vão optar por proibir o uso do tabaco nas suas instalações com mais de 100 m2, porque para adaptar o espaço com zonas para fumadores, o investimento é muito alto, outros dizem que nos seus estabelecimentos não se vai poder fumar de todo, e uma minoria adaptou o espaço à lei, pelo que os empresários, principalmente os da noite, temem queda do negócio sem tabaco.
Em minha opinião a lei peca por tardia, e os empresários não deveriam estar preocupados com a eventual perda de clientes, visto que estes em grande percentagem, dão parecer favorável a lei, inclusivamente os fumadores, portanto, o mais dificil desta lei é convencer alguns fumadores a terem o bom senso e o respeito pelos não-fumadores.

1 comentário:

Conceição Macedo disse...

Eu como fumadora não concordo com esta lei, mas aceito.Pois há coisas bem piores em portugal e não acabam com elas.
Quanto ao facto de ser fumadora sei que devo respeitar os que não fumam, mas já tentava fazê-lo antes da imposição da lei, o que eu não concordo e lamento é que os fumadores não tenham direitos neste País, mas apenas deveres