quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

"Férias, feriados e produtividade"

Boa tarde colegas:

Durante todos anos ouvimos a comentar com alguma frequência na comunicação social, o problema do défice e da produtivadade do país, pelo que me lembrei de fazer uma análise ao calendário de 2008, a fim de fazer uma comparação com o ano transacto, tendo constatado que as notícias são boas para os trabalhadores e eventualmente más para a produtividade.
É que, por comparação com o ano de 2007, este ano tem mais um feriado coincidente com dia útil, portanto mais uma possibilidade de ponte.
O primeiro semestre é mais amigo dos trabalhadores, os quais têm direito a 7 feriados, incluindo o dia 1 de Janeiro. No segundo semestre os trabalhadores têm direito a 4 feriados, sendo o mês de Dezembro o melhor, contribuindo com 3 feriados.
Contas feitas, os trabalhadores que tiverem direito aos 25 dias de férias anuais, podem gozar um total de 36 dias de descanso, contando com os 11 feriados.
Assim, ficamos a aguardar pela estatística referente a este ano, para verificar se os resultados do défice e da produtividade do país, correspondem aos níveis desejados pelo governo, caso contrário, de quem será a culpa? Espero que mais uma vez não sejam os trabalhadores a pagar a factura.
Certamente que os analistas politicos, vão responder...

Sem comentários: