sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Mais um “ataque” á Campa de Salazar

E mais uma vez alguém vandaliza a campa de António Oliveira Salazar. Segundo a imprensa escrita vários residentes do Vimieiro pensam que este incidente esta ligado a intenção de se criar um museu dedicado a Salazar, pelos vistos há quem não concorde com tal obra.

Pessoalmente penso que um povo que tem a coragem de assumir os erros do passado, analisa-los e aprender a lição só ganha! Não se pode simplesmente olhar para o lado e convenientemente apagar certos episódios dos livros de historia e viver-se na gloria dos bons velhos tempos dos descobrimentos! Temos que aceitar TUDO da nossa historia, o bom e o mau…

Basta olhar para um dos nossos vizinhos europeus , os alemães, para ver que os resultados de olhar para o passado, por mais negro que ele seja, pode ser positivo para o futuro de um pais. O governo alemão gastou uma “vasta” soma de euros na construção de obras dedicadas ao holocausto.

Pessoalmente ouvi de vários amigos que visitaram a Alemanha, sendo alguns descendentes de judeus, que tiveram uma experiencia positiva ao visitarem os locais onde os seus familiares faleceram. Admitiram que foi triste e muito emocional porque foram confrontados com a genocídio de familiares, mas feliz por terem um local especifico onde podem finalmente ver onde os seus entes queridos terminaram a sua caminhada neste mundo.

Sem comentários: