quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Trabalho Turma D

Fases da Construção:


1ª. – Início da sua carreira (desenvolvimento de serviço mecanicamente);

2ª. – Quando começou a dar valor ao seu trabalho (começou a perceber o valor que
tinha)

3ª. – Postura (que mantinha);

4ª. – Revolta ( mas tinha que continuar a trabalhar);

5ª. – Poder ( patrão – empregado);

6ª. – Chantagem (dava – lhe tudo em troco de …..);

7ª. – Confronto;

8ª. – Medo,

9ª. – Resignação (não valia a pena lutar).




Factos e Consequências:

1ª. – Ele é que erguia as casas ( produzia )

2ª. – Até aquela data dizia sempre sim, quando começou a perceber, já dizia não

“ Começou a dizer não
E aprendeu a notar coisas
A que não dava atenção”

3ª. – Convicção

“ Mas quando foi perguntado
O operário disse: não”

4ª. - Continuava a trabalhar, embora sofrendo

“ E todo o seu sofrimento
Misturava – se com o cimento”.

5ª. – “Porque a mim me foi entregue
E dou – o a quem bem quiser.”

6ª. - “ Será teu se me adorares
E, ainda mais se abandonares
O que te faz dizer não.”

7ª . – “ Não vês o que te dou eu?
Não podes dar – me o que é meu ….”

8ª. – “ Com medo da solidão”


9ª. – “ E o operário ouviu a voz
de todos os seus irmãos……”

Sem comentários: