quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

"Lisboa-Dakar 228"

Colegas:

À semelhança de outros anos, vai realizar-se este ano mais uma prova do Dakar 2008 (Lisboa-Dakar 2oo8), com a partida de Lisboa, e mais uma vez Portugal vai fazer-se representar pelo piloto Carlos Sousa, ao volante de um protótipo da Volkswagen.
Este tipo de provas acarreta bastante despesa, porquanto, até ao início de cada Dakar, os testes equivalem, em termos de quilometragem a mais de um rally, com a realização de vários testes em Marrocos e outros locais.
No início de cada prova, o objectivo real como em qualquer modalidade é fazer o melhor possível, nomeadamente chegar ao pódio, mas como os pilotos participantes são de top, a incógnita é grande.
No que concerne ao apoio financeiro, é de lamentar a falta de apoio por parte do governo neste tipo de modalidade, e o que se tem vindo a constatar há já alguns anos a esta parte, é que o apoio vem apenas de algumas empresas, cujos patrocínios não são longos e contínuos.
Assim, deixo aqui um apelo ao governo para que num futuro próximo apoie os participantes neste tipo de provas, à semelhança do que faz a nível do futebol, visto que aquando da realização de uma prova desta envergadura, está-se a dignificar além fronteiras, o nome do país e das empresas que podem e têm coragem de apoiar este tipo de eventos, por isso, força Carlos Sousa, força Portugal.
Carlos Fonseca

Sem comentários: