terça-feira, 17 de junho de 2008

"Combustíveis-Parecer da Autoridade da Concorrência"

À semelhança do funcionamento dos diversos Serviços do nosso país, "FINALMENTE" foi divulgado pela Autoridade da Concorrência, o dito "Parecer".
Com base na referida explicação, verifiquei que foi divulgado aquilo que já todos os portugueses (excepto os governantes) sabiam, isto é, as refinarias ficam com grande parte e o estado com a maior fatia sob a forma de imposto.
Também foi explicado que as bombas de combustíveis da Galp que se situam junto dos Hipermercados, conseguem praticar preços mais baixos, porque abdicam de parte da sua margem.
Se a Galp reduzi-se a margem de lucro e simultaneamente o governo reduzi-se nos impostos, certamente que os preços dos combustíveis desciam consideravelmente.
Em minha opinião, a grande diferença entre os Hipermercados e a Galp, é que os primeiros não têm administradores com carro e cartão de crédito, a ganharem mais de 1.200,00€ por dia.
Se o governo reduzi-se os impostos sobre os combustíveis e ao mesmo tempo a despesa pública referente a obras desnecessárias, estou em crer que era possível colocar a economia do país mais equilibrada, caso contrário, a classe média vai ficar ainda mais pobre e os ricos cada vez mais milionários.

Sem comentários: