segunda-feira, 30 de junho de 2008

"Aumento dos combustíveis-Limites para impostos"

Há muito tempo que quase todos os dias inevitavelmente comentamos ou ouvimos nos meios de comunicação social, o problema do constante aumento dos combustíveis, sobre a descida do IVA e o imposto sobre os produtos petrolíferos.
Sobre este assunto o governo tem-se mantido irreversível, só que com a diminuição do consumo, consequentemente a receita dos impostos também baixa, à excepção do IVA, visto que à medida que o preço aumenta a receita do IVA também.
Como leigo nesta matéria, pergunto se o consumo aumentasse com a descida dos impostos, será que não compensava a receita perdida na descida dos mesmos?
Reparem que o presidente francês, que vai assumir a partir de 1 de Julho a presidência da união europeia, parece que já atingiu a verdadeira dimensão do problema, ao contrário do nosso governo, na medida em que sugeriu aos países da união europeia a introdução de um limite dos impostos sobre os combustíveis a partir de um determinado preço.
Parabéns senhor Sarkozy pela sua atitude em relação a este asunto, porque não basta andar a dizer constantemente que estamos preocupados com a situação.
Preocupados e atrapalhados andamos todos nós!!!

Sem comentários: