terça-feira, 4 de março de 2008

"Fecho das urgências"

Quando vem a público que em determinado local vai encerrar mais um serviço de urgências, é normal assistirmos a manifestações de protesto levadas a cabo pelas populações contra o seu encerramento e, simultaneamente o ministro da tutela a justificar o respectivo encerramento, argumentando que o fecho é para bem das populações, ou então que as urgências têm falta de qualidade.
Todavia, se existe falta de qualidade, há que criar condições, quer ao nível de infra-estruturas existentes, quer ao nível da formação dos médicos e enfermeiros, a fim de colmatar as tão debilitadas condições que se diz existirem.
Logo, a minha opinião vai no sentido de que a saúde é uma área em que o governo não pode esperar lucro, daí que, me parece bem que o investimento público se verifique nesta área, até porque, já nos deparamos com fechos de urgências e simultaneamente com anuncios de construções de novos hospitais.
Para concluir, refiro que é apenas uma simples opinião, sendo que não quero de modo algum com este comentário afirmar que o fecho de algumas urgências não se justifiquem.

Sem comentários: