quinta-feira, 13 de março de 2008

"Avaliações dos professores"

Nas últimas semanas temos assistido por todo o país, a grandes manifestações por parte dos professores em protesto contra o novo sistema de avaliações.
Tenho ouvido através da comunicação social, os professores a argumentar que com o novo sistema perdem muito tempo a preencher papéis, que a sua avaliação é com base nas notas dadas aos alunos, que insinuam que os professores não fazem nada, que são forçados a oferecer notas aos alunos, sob pretexto de não subirem na carreira, etc, etc...
Logicamente como qualquer cidadão tenho a minha opinião formada, sendo que não vou opinar sobre este assunto, pelo facto de se tratar de um problema muito restrito e que diz respeito à classe dos docentes.
Como funcionário também sou avaliado e, obviamente também não concordo com tudo, isto porque com base na nova lei, há determinadas avaliações que já têm destino, caso contrário algo estaria errado.
Se me permitem, acerca deste assunto não me quero alongar mais, pelo que prefiro ficar por aqui e, mais uma vez engolir em seco...

Sem comentários: