quarta-feira, 5 de novembro de 2008

"O desaperto do cinto dos portugueses"

Fiquei maravilhado com a apresentação do orçamento de estado para o próximo ano.
Prevêem neste orçamento um alívio para os portugueses, tanto para os trabalhadores como para as empresas, com a atribuição de mais um mês de abono e reduções fiscais, respectivamente.
A meu ver não vai ter impacto na carteira dos trabalhadores que são sempre os mais penalizados, para não falar daqueles que ficam desempregados, pelo que este orçamento vai ter pouco impacto na resolução dos problemas dos portugueses.
Outro anúncio foi o aumento dos trablhadores da função pública em 2,9% (prevendo que o déficit vai ficar entre os 2,2% a 2,5%), porém se fizermos uma retrospectiva, verificamos que as previsões têm falhado há cerca de oito anos, e consequentemente perde-se poder de compra, como tal, temos de aguardar serenamente pelos resultados.
Com tanta bondade da parte do governo quando estamos a passar por uma crise internacional, só espero que em 2010 não tenha de fazer mais um furo no cinto por causa do aperto.
Será que já começou a campanha eleitoral?
Em 2010 veremos !!!

1 comentário:

Isabel Alves disse...

bom quanto a campanha eleitoral acho que a Dra Leite ja perdeu!

opor-se a um aumento do salario minimo é suicidio politico!

Como é que alguem que quer liderar um país se pode opor a que os seus cidadaos ganhem mais "qualquer coisita".

Gostaria imenso de ver a Dra a viver com o salario minimo.
As viagens a londres para visitar a filha e a netinha seriam de certeza feitas nao na primeira classe da TAP mas talvez á boleia pelas estradas da europa!