segunda-feira, 13 de outubro de 2008

"Aquecimento Global - Dengue"

Um jornal diário publicou uma notícia sobre o perigo iminente do alastramento da Dengue devido ao aquecimento global.
Para além do mosquito responsável pela transmissão da doença, nesta notícia despertou-me atenção o tema aquecimento global, o qual eu desenvolvi no meu portfólio.
Pessoalmente penso que esta doença pode-se expandir no continente devido ao nosso clima estar a ficar semelhante a um clima tropical, devido ao aquecimento global provocado pelo efeito de estufa.
Segundo os meus poucos conhecimentos, esta doença pode ser mortal, e que tal é mais fácil suceder em grande escala nos países aonde há poucas condições de higiene, como acontece em algumas zonas do Brasil, como tal estou convencido de que na europa esta doença não vai causar grande perigo para a humanidade, visto que as nossas condições de higiene não se podem comparar às dos países onde essa doença prolifera.
Estou convencido de que se esta doença fosse realmente mortífera, a população de algumas zonas do Brasil já tinha sido dizimada, portanto em minha opinião "não há motivo para alarme".

Sem comentários: