segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"Novo Presidente do INA"

O Ministro das Finanças deu posse a Correia de Campos, ex-Ministro da Saúde, como novo Presidente do INA-Instituto Nacional Administrativo.
Aquando da sua saída do Ministério da Saúde debaixo de fogo a meio do mandato, fiquei preocupado porque era mais um a contribuir para o aumento do desemprego, ou como alternativa era mais um para a CGD ou GALP.
Afinal enganei-me, nem uma coisa nem outra, Correia de Campos foi para Presidente do INA, e com este lugarzito pode-se dar por muito feliz em ter arranjado emprego, até porque acaba por contribuir para se atingir a meta dos 150.000 postos de trabalho prometidos pelo governo.
Como pessoa de principios, Correia de Campos mostrou-se entusiasmado por abraçar este novo cargo.
Quem diria?

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

"Aquecimento Global - Dengue"

Um jornal diário publicou uma notícia sobre o perigo iminente do alastramento da Dengue devido ao aquecimento global.
Para além do mosquito responsável pela transmissão da doença, nesta notícia despertou-me atenção o tema aquecimento global, o qual eu desenvolvi no meu portfólio.
Pessoalmente penso que esta doença pode-se expandir no continente devido ao nosso clima estar a ficar semelhante a um clima tropical, devido ao aquecimento global provocado pelo efeito de estufa.
Segundo os meus poucos conhecimentos, esta doença pode ser mortal, e que tal é mais fácil suceder em grande escala nos países aonde há poucas condições de higiene, como acontece em algumas zonas do Brasil, como tal estou convencido de que na europa esta doença não vai causar grande perigo para a humanidade, visto que as nossas condições de higiene não se podem comparar às dos países onde essa doença prolifera.
Estou convencido de que se esta doença fosse realmente mortífera, a população de algumas zonas do Brasil já tinha sido dizimada, portanto em minha opinião "não há motivo para alarme".

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

"PSP, para quê?

Um gang armado composto por 3 homens suspeitos de carjaching, roubo a ourivesarias e posse de armas elegais, foram apanhados pela Polícia de Segurança Pública.
Nesta detenção, a PSP econtrou o que procurava, nomeadamente prova material no seu envolvimento destes indivíduos, em vários assaltos com recurso a arma de fogo.
No entanto, fiquei estupefacto ao saber que o Ministério Público que tinha ordenado as respectivas buscas, enviou os suspeitos para casa com termo identidade e residência.
Na minha opinião, até a própria PSP tem de se mostrar indignada, em virtude de quando ocorrem assaltos, a culpa é sempre devido à falta de policiamento.
Se a decisão foi com base na lei, posso concluir que roubar não dá direito a prisão, como tal, quiça seja por isso que a criminalidade tem aumentado.
Mesmo com o horário preenchido, desconhecia que estes grupos ainda têm tempo para se instruirem, com o objectivo de saberem quais os crimes isentos de prisão...