terça-feira, 15 de abril de 2008

"Aumento da inflação"

Ontem ouvi na comunicação social que a inflação está a subir, e que é necesário controlar a subida dos preços dos bens de primeira necessidade.
Há semanas atrás ouvi o senhor Primeiro-Ministro a afirmar que a crise estava ultrapassada, não obstante eu na altura ter comentado timidamente que tinha ficado surpreendido com tal afirmação, o que não era caso para menos, visto que se trata do chefe do governo.
Hoje, por um lado sinto-me frustado pelas más notícias acerca da situação do país real em que vivo, porém, por outro lado fico lisonjeado pelo facto de através da minha pouca inteligência, ter chegado àquela conclusão.
Estou certo de que com o aproximar das eleições, vamos continuar a ver este tipo de cenário, isto é, a crise a afectar os bolsos dos portugueses e os politicos a contrariar os resultados do FMI, argumentado que "não há motivo para alarme".
Em minha opinião e ao contrário do velho ditado, penso que "piores dias virão..."

Sem comentários: