quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

"Tratado de Lisboa"

O Tratado de Lisboa ou tratado reformador da União Europeia, dirigido pela Presidência Portuguesa da UE e aprovado em Lisboa, foi concebido para alterar os tratados actuais, por exemplo o ministro dos negócios estrangeiros passa a designar-se por Alto Representante, haverá um presidente do Conselho Europeu eleito por dois anos e meio pelos chefes de estado e governo dos países da União Europeia.
As actuais presidências semestrais da União Europeia, passarão a prever equipas de três estados-membros para um período de 18 meses, os quais assegurarão as pastas da economia, finanças, ambiente, justiça, entre outros.

Carlos Fonseca

1 comentário:

Isabel Alves disse...

Literatura Portuguesa - depois de quase vinte anos fora de Portugal (2 na França e 17 na Australia cheguei a Portugal em Fevereiro deste ano e para me "aclimatizar" comprei um livro para ler, "A filha do capitao" de Jose Rodrigues dos Santos.

Devo dizer que estou a gostar imenso e recomendo! Aborda um assunto pouco conhecido, a tragica passagem dos Portugueses pela I Guerra Mundial.