quinta-feira, 28 de agosto de 2008

"Com ou sem gravata?

A ONU apelou ao fim das gravatas em nome do ambiente. O Apelo vai no sentido de quem visitar as instalações das Nações Unidas não use gravata, de forma a permitir reduzir o uso do ar condicionado e aumentar a temperatura, o que permitirá poupar cerca de 66 mil euros mensais e reduzir a emissão de dióxido de carbono.
Não obstante de cada um andar vestido como quer, penso que é um apelo válido, na medida em que o uso da gravata não marca a diferença da pessoa em termos profissionais ou da personalidade, para mim as pessoas valem pelas suas virtudes e não da maneira como se vestem.
Em minha opinião e sem pretender generalizar, o apelo deveria ser feito também com o objectivo de acabar com o simbolo de diferença social, isto porque há pessoas que usam fato e gravata porque são obrigados pela entidade patronal, com o objectivo de marcar a diferença em relação ao estatuto social, pelo que até parece que quem anda vestido com uma camisa de manga curta, não anda vestido com dignidade!!!
Com gravata ou sem gravata, deixem esse assunto ao critério de cada um.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

"São todos inocentes"

Nas últimas semanas temos assistido na comunicação social a notícias sobre assaltos e mortes dos assaltantes provocados pelas forças policiais.
No caso do assalto ao BES, no qual foi ferido um assaltante e morto outro pelas forças policiais, os familiares do assaltante morto comentaram que as forças policiais não agiram da melhor forma, porém, se algum refém tivesse sido morto, quiça já estivesse bem.
No assalto que uns senhores resolveram fazer a um estaleiro, e que a GNR apanhou em flagrante, estes põem-se em fuga, tentaram atropelar um agente que se salvou por pouco, tudo isto com um menor dentro da carrinha, que infelizmente foi morto por um dos tiros, aquando da tentativa de imobilização do veículo por parte das autoridades, e agora os familiares culpam a GNR pela desgraça.
Então e os familiares que levaram o menor para o assalto, esses devem ser santos!!!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

"País sem dinheiro"

Recentemente o Banco de Portugal divulgou que o crédito malparado das famílias e das empresas, já é superior a 4 milhões de euros.
Mais divulgou que os cheques sem provisão atingem o valor de 5 milhões de euros por dia, o que equivale em moeda antiga a 1 milhão de contos.
Perante estes resultados apresentados, penso que pouco mais há a comentar sobre a situação económica em que as empresas e as famílias portuguesas se encontram.
A meu ver as empresas não têm dificuldade em vender, o grande problema desta questão são os portugueses sobreendividados que continuam a comprar a crédito, e quando já não conseguem pagar, entregam cheques sem cobertura, pelo que o melhor remédio seria não gastar o que se não tem, e assim deixarem de gastar acima das possibilidades económicas.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

"Capello sobre Mourinho"

Fabio Capello, treinador Italiano e actual seleccionador de Inglaterra, comentou aos jornalistas, que o Mourinho, actual treinador do Inter de Itália, não tem nada a ensinar aos treinadores Italianos.
Não obstante do senhor Capello ser um bom treinador, penso que o seu comentário foi infeliz, porquanto julgo que em qualquer actividade profissional, toda a gente tem coisas para aprender e a ensinar, eu por exemplo todos os dias estou a aprender, e certamente que o senhor Capello não sabe tudo, porque se já soubesse tudo, não era segunda escolha para seleccionador de Inglaterra, até porque Mourinho é que não quis o lugar...