terça-feira, 27 de maio de 2008

"Menos confiança no governo!!!"

De acordo com as últimas sondagens, José Sócrates já não consegue manter a confiança da maioria dos portugueses, que se mostram desiludidos com o governo.
Os desiludidos são cerca de 49% e 45% são os que confiam no governo, pelo que verificamos que neste país há cada vez mais gestores e empresários a viverem bem, porque os desempregados, funcionários públicos e privados, que há oito anos perdem poder de compra não estão certamente incluídos nos 45%.
Pelas promessas não cumpridas, pelas estratégias políticas utilizadas, como é possível num país em crise haver tanta gente que ainda tem confiança neste governo?
Provavelmente são aqueles que anteriormente já estavam bem e que com esta política estão cada vez melhor...

terça-feira, 20 de maio de 2008

"O acordo com a Venezuela"

Portugal vai pagar 10 mil barris de petróleo por dia à Venezuela com exportações de produtos do ramo farmacêutico, saúde, construção civil, etc.
Com este acordo a Venezuela resolve um dos principais problemas no comércio internacional, visto que tem escassez dos produtos que vamos exportar.
Como o valor das nossas exportações é considerado baixo e, se exportarmos barato à custa dos salários baixos e importarmos barris ao preço de mercado, então este acordo é fabuloso para Hugo Chavez, isto porque resolve alguns dos seus problemas e os portugueses certamente vão continuar a pagar os combustíveis mais caros da Europa, dado que este acordo tanto quanto eu percebi, passa pela Galp e a petrolífera nacional de Venezuela.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

"Fuma a bordo"

Segundo a comunicação social o senhor Primeiro-ministro fumou durante o voo oficial para Venezuela.
Os deputados representantes dos vários partidos da oposição, defendem que Sócrates violou a lei e deve ser multado.
Sobre este assunto penso que o senhor Primeiro-Ministro deve ser o primeiro a dar o exemplo, dado que é lider de um partido, que propôs e fez aprovar a lei do tabaco na Assembleia da República, porém, também sou de opinião de que este país tem problemas mais importantes do que o primeiro-ministro fumar num voo, embora a lei deva ser cumprida por todos.
Com tanta desgraça que se vive neste país e que nos afecta a todos, porquê dar tanto ênfase a este assunto que eventualmente só afectou quem viajava naquele voo.
Será que quando Sócrates acendeu o cigarro ainda estava e território Português?

quarta-feira, 14 de maio de 2008

"Aumento dos combustíveis"

Segundo a ANAREC-Associação Nacional Revendedora dos Combustíveis, a partir de hoje os combustíveis estão mais caros 3 cêntimos.
Este tipo de notícia já é tão usual que deixa de ser novidade, o que seria novidade era a intervenção do Governo na regularização dos preços.
Eu ainda estou à espera do Parecer acerca da solicitação do Ministro da Economia à Autoridade da Concorrência, sobre o constante aumento dos combustíveis.
Na generalidade, conversas de políticos já testemunho há muitos anos, e como tal, não acredito em nada do que eles dizem.
Com esta classe, para mim é ver para crer!!!

terça-feira, 13 de maio de 2008

"PSD: QUE FUTURO?

Sobre a sucessão do Dr. Filipe Menezes, penso que dos 5 candidatos a Dr.ª Ferreira Leite é a melhor posicionada para ocupar o lugar em aberto, bem como para melhor se opôr nas próximas Legislativas ao senhor Primeiro-ministro José Sócrates, sendo que não querendo de modo algum afirmar com este comentário que a Dr.ª Ferreira Leite é melhor que este ou aquele candidato.
Sobre esta candidata a Presidente do PSD, na minha perspectiva, estou em crer que se trata de uma pessoa credível e honesta, que não faz politica de profissão, pensa pela sua própria cabeça, tem ideias próprias e é rigorosa, pelo que em minha opinião é neste momento uma das pessoas capaz de devolver mais um pouco de credibilidade ao partido.
Enquanto Ministra das Finanças, congelou a progressão das carreiras da função pública, devido à situação económica do país, tendo sido na altura criticada pelas pessoas que hoje são governo acerca daquelas medidas, e actualmente verificamos que pelo menos não estava errada.
Não sei se será uma boa Primeira-ministra, no entanto com a crise económica que se vive, quem será?
Dos 5 candidatos, quiça Ferreira Leite, fora de cena provavelmente Rui Rio!!!

terça-feira, 6 de maio de 2008

"Vêm aí dificuldades"

Há uns tempos atrás, o senhor Primeiro-ministro anunciou a descida do IVA em 1%, a partir de Julho, porque a crise já tinha sido ultrapassada, porém, agora admitiu que vamos ter dificuldades nos tempos que aí vêm e que as vamos enfrentar com sucesso, como aconteceu em anos transactos, o que me leva a ficar cada vez mais confuso.
Em minha opinião, as dificuldades só as sente quem passa por elas, e por aquele tipo de comentários, até parece que as dele foram mesmo um sucesso, isto é, não passou por elas.
Para fazer esquecer as dificuldades que aí vêm e que nunca acabaram, propunha o anuncio de mais uma ponte sobre o tejo, mas, se for construída na diagonal, é provável que fique mais económica... e até era capaz de dar um certo jeito, é que no ano que se avizinha, há eleições!!!